quinta-feira, 18 de novembro de 2010

As delícias do Japão!

Se vocês pensam que comida japonesa é só Sushi, estão enganados!
(E só avisando que é na China/Coréia que comem cachorro, cobra, insetos, etc.)

E pra quem ama Sushi, vocês iam morrer com os Sushis de lá...



Enfim, hoje vou mostrar a vocês, um pouco das delícias de lá!


  • Yakiniku
Yakiniku significa literalmente carne assada (yaki - assada / niku - carne).



Cada mesa do restaurante, vai ter essa grelha no meio. Aí geralmente você pede a carne por gramas (e são váaarios tipos de carnes).
As carnes vem em fatias finas, então só precisa grelhar por 5 segundos cada lado. E depois é só passar num molhinho e mandar brasa!
Uma delíiicia.



  • Soba
Soba significa literalmente macarrão. E existem vários tipos. Mas quando se fala só "soba" só pode tá falando desse sujeito aqui...



Ele vem frio, sei que é muito estranho pra vocês comer macarrão frio. Mas acredite, é muito bom!
Daí é só mergulhar uma certa quantidade num molho (frio, mas pode ser quente) e voilà.


Delícia creuza!!



  • Shabu-shabu
É um prato que não se come todo dia. 


No restaurante, vai vim assim!
Mas não se assuste, você não comerá carne crua! 


Você irá mergulhar essa fatia finiiinha de carne na água fervente por alguns segundos, até pegar uma corzinha branca.
Daí é só colocar num pratinho com molho e comerr!
Como pra esse prato, a carne tem que ser de primeira, é meio caro. Por isso não se como todo dia!
É tão bom, que derrete na boca!


  • Curry
Vocês conhecem né?!
Mas lá no Japão, é um pouquinho diferente...


Não sei explicar direito, mas é como se fosse Strogonoff.
Pode ser de frango, carne bovina, suína...
E é um prato bem baratinho lá.


Minha mãe faz um Curry divino aqui em casa!!
Quando tem me acaabo de comer!
Meu namorado também adoora!


  • Crepe
E por último, a sobremesa.
Todo mundo também conhece crepe né. Sendo que, novamente, a do Japão é um pouco diferente.


Ele vem assim, em cones! Dá pra comer andando de booa.


E eles capricham muuuito no recheio!
É tudo de bom viu.
Não tem uma menina que não goste lá!

E olha a vitrine da creperia...


Loucura de variedade de recheios!


E isso é apenas a minoria das minorias das delícias japonesas!
Queria muito que um dia, todas vocês fossem conhecer!


Provariam?!

Beijos!!



7 comentários:

  1. delicioso post, Yuki!
    e ainda bem que vc ressaltou que aqui inseto não é comida, todo dia nego pergunta se eu como barata, cachorro, cobra, sei lá mais o que rs
    parabéns, Yuki. Excelente post!

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal o post Yuki! Muito interessante conhecer melhor a culinária de outros países.
    Eu não sou muito do sushi, mas até como. Gosto mais é do soba, a famosa massinha hehe

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Yuki...

    Amo comida japonesa... tudo tudo.
    Bom, não é para menos já que casei com japonês e meu filho é mestiço, né? hihihi

    beijocas.

    ResponderExcluir
  4. huuunnn...q delicia!!
    vc me deixou com agua na boca!
    eu amo comida japonesa,meu pai trabalha numa cidade povoada por japoneses (Bastos-sp) e as festas da cidade é uma perdição!
    adorei seu blog!

    Beijos**
    www.marcellagiroldo.com

    ResponderExcluir
  5. ai que delíciaaaa! eu adoro comida japonesa, queria conhecer o Japão um dia! :)
    hmmm, gostei dessa carninha com molhinho heim e nem preciso falar dos crepes né, aiii que perdição! ainda prático de comer, dá mais vontade ainda! :)
    beijoquíssimas! :*

    ResponderExcluir
  6. Ai que delícia! Deu uma fome agora!
    Comida japonesa é muito bom!
    Eu amo sushi. *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Provaria sim, com exceção das carnes! hihi
    bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho!!