quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Reclamção da consumidora.

Uma das milhões de coisas que sinto falta do Japão, é a atenção e respeito que os japoneses têm pelos consumidores.

Aqui, várias vezes sinto que estou comprando porque não tenho outra opção/escolha. E vocês já perceberam que eles(empreendedores/vendedores) na a maioria das vezes nem fazem esforços para vender ou simplesmente nos agradar?!

Não querendo falar mal das Lojas Americanas (mas já falando), muitas vezes, encontro algo lá (como esmaltes) que não tem em outros lugares, aí quando vou pro caixa? Aquela fiiiiiiiiiiiiiiila imeeeeensa. Você pensa: "Ah, tem muita gente comprando...", né?! Mas não!!!! Tem uns 12 caixas e só 3 funcionando!! É de dar nos nervos!! (Ainda mais pra mim, que tô atrás de emprego!! kk)
E também têm altos sites que entro pra saber o preço do produto (que não tem venda online), e o que eles fazem? Não colocam o preço!!

Olha que inveja do Japão:

Clique na imagem para ampliar!!!
No site do Yahoo Japan, na sessão de beleza, tudo quanto é foto de cortes de cabelo, maquiagem, unha que você gostar, é só clicar na imagem que aparece o endereço do salão que faz o serviço, preço, e tudo mais!
Achei um sonho!

São pequenas coisas, mas que muda tudo!

Vamos reclamar minha gente!! kk


Beijos!!

16 comentários:

  1. Meu dado desconhecido para mim, e eu pensando que esse tratamento era restrito aos países tipo Brasil!
    pena!
    bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Passei por isso hj nas americanas... A moça parou o atendimento no meio, ficou segurando o cartão e batendo papo com as outras! Ahhh termina de atender primeiro, né?

    Concordo com a sua indignação!

    Beijos
    Hellen

    ResponderExcluir
  3. Oi florzinha, td bem?
    Acabei de conhecer seu blog, e adorei.
    Concordo com vc, devemos protestar! hehe

    Já estou te seguindo para conferir tudo o que acontece por aqui!

    Beijos

    www.rferragut.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eh querida temos mto q aprender com os olhinhos puxados ainda!! Eh mto dificil mesmo a maneira como somos tratados!
    :(

    Bjosssss

    www.hypeforgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Realmente floor, isso da nos nervos mesmo!
    super concordo ^^ (:


    obrigada pela visita.
    beijos.
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Pois é, muitas vezes quando a gente vai comprar alguma coisa pela internet também as pessoas só te tratam profissionalmente e não estão nem aí pra o que você acha, não dão as informações corretamente, não respondem direito os e-mails... Acho isso muito chato porque ninguém é obrigado a comprar nada de ninguém, né? Hunf! *desabafei*

    ResponderExcluir
  7. Oi Yuki,
    Acho que as Lojas americanas deixa a gente naquela filona para ver se a gente compra aas bugigangas expostas nos corredores que levam aos caixas. Preste atenção, veja como as pessoas acabam pegando produtos naqueles corredores e levando para o caixa, produtos que não comprariam se não estivesem por lá.
    Bjkas e uma ótima noite para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente! Ninguém merece aquela fila das Lojas Americanas...
    bjos

    http://thegirlynews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Yuki,

    Adorei o seu blog, estou seguindo ele já =D

    Concordo com a Betty, a fila é para gente comprar aqueles chocolates.. hehehe

    Japão é outro mundo mesmo, mas essa falta de funcionários da revolta em qualquer lugar do mundo.


    beijos e passa no meu cantinho tb,

    changinroom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que legal, Yuri! Japão é japão. E pensar que era pior aqui no BR sem o CDC.

    Lojas Americanas apela. É SEMPRE assim e em QUALQUER loja.

    É um saco!

    Tô te seguindo!


    Um beijo!

    http://gmodernas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Yuki concordo, o atendimento de uma forma geral aqui é péssimo e como já morei em vários lugares confesso que em Santos onde estou agora é o piorrr, parece que estamos pedindo favor e não pagando pelo serviço. Aproveitando, tenho uma tia que está morando no Japão, você pode me dar algumas dicas de lojas legais lá para maquiagem, perfumes, coisinhas de papelaria...Obrigada, beijos

    ResponderExcluir
  12. 1º não sabia que vc morava no japão kkkk
    2º vc tem toda a razão, ja reparei isso e ODEIO!! no supermecado é sempre assim, uns 50 caixas e uns 10 funcionando, no cinema 6 lugares para comprar e 2 funiconando e aquela fila IMENSA... muito legal essa matéria. beeijosss www.sweet-silver.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Joaninha! Obrigada pelo comentário!!
    Olha, lá tem muita loja de "100yen shop", onde tudo é 100yen (aproximadamente R$2). E nessas lojinhas tem muita maquiagem boa (principalmente cílios postiços)! Ah, e artigos de papelaria também! E não se esqueça de passar na loja do Shu Uemura em Omotesando! O famoso curvex dele lá é vendido por apenas R$25.
    Perfumes, eu não sei ti dizer direito, porque compro mais nos EUA. Mas acho que vale a pena dar uma passada no "The body shop". Tem muitos perfumes exclusivos.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Sim Joaninha! Acabei de lembrar que tem uma loja muito legal que vende tudo de papelaria e coisas super úteis para casa em Shibuya, Shinjuku, Ikebukuro, Ginza... Chamado "Tokyu-hands". Vale muuuuito a pena!!

    ResponderExcluir
  15. Yuki ajudou muitoooo, obrigada pela resposta!!! estou sempre por aqui, Sucesso!! Beijoss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho!!